quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Manhã de sol, tarde de temporal...

Manhã de sol, tarde de temporal

Pois é! Hoje o dia foi assim! Começou muito solarengo e acabou todo molhado! Seja como for, uns bons dias de férias de fim de ano!

Dias preenchidos com idas ao cinema, idas ás compras, almoço fora e a agradável surpresa da visita ao Museu da Electricidade que aconselho vivamente a quem ainda não foi. Para começar a entrada é gratuita, logo o preço não é desculpa! E depois a visita é bastante interessante e interactiva, o que, para quem tem crianças é sempre sucesso garantido.

Apenas me custou uma coisa. À entrada do museu estava um grupo de 3 adolescentes, acompanhados de duas crianças. Via-se que eram miúdos de famílias carenciadas. O problema foi que lhes foi vedado o acesso ao museu, uma vez que não tinham a companhia de nenhum adulto responsável. A verdade é que regras são regras, e regras são para cumprir. Mas custou ver um grupo de cinco crianças que tentavam acesso à cultura em vez de irem vadiar para um qualquer centro comercial, serem vedadas à entrada. Os seguranças tentaram compensar e deram um brinde aos dois mais pequenos, mas se calhar algum dos três seguranças que estava à porta do museu poderia tê-los acompanhado durante a visita... digo eu! Se calhar não podiam mesmo...

Até já!

1 comentário:

  1. É uma situação triste, mas possivelmente eles não se poderiam responsabilizar pelos miúdos, mas teria sido um acto nobre ter-lhes dado essa atenção.

    ResponderEliminar

Creative Commons

LinkWithin